Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia 35 3425.0059 | 35 98868.0059
 
 

Arquivo de Notícias

 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
 

Publicado Plano de Ação do INPI para 2017


Entregue ao ministro durante a posse dos novos servidores, no dia 2 de maio, o Plano de Ação do INPI para o ano de 2017 foi instituído no dia 4 de maio pela Portaria INPI/PR nº 56. Dentre as diretrizes institucionais que irão pautar a atuação do Instituto ao longo desse ano merecem destaque: o enfrentamento do backlog (com priorização do exame em 2ª instância), a solução dos problemas imobiliários e a valorização dos servidores e da carreira do INPI.

Como metas a serem alcançadas foram projetados os seguintes resultados operacionais:

Cabe destacar duas importantes decisões operacionais na área de marcas: a cessão temporária de 17 examinadores para constituírem grupo de trabalho de exame de recursos em 2ª Instância e a priorização de exame dos pedidos com e sem oposição, atualmente em defasagem. Com a alocação de servidores na 2ª instância, estima-se a redução em seis anos da fila de instrução de recursos de marca, o que irá possibilitar o exame dos pedidos interpostos desde 2014 até 2017.

A partir de 2018, a produção técnica de exame de marcas em 1ª Instância voltará a crescer e a superar a demanda anual, com trajetória de queda do backlog e redução do tempo de espera para o exame de novos pedidos. A expectativa é que o o INPI alcance, até 2021, o tempo de 18 meses requerido pelo Protocolo de Madri.

Veja todas as iniciativas previstas no Plano de Ação.

Fonte: inpi.gov.br


Notícia publicada em: 08-05-2017

 
 
VOLTAR
 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia
 

cadastre-se para receber nossos e-mails

 

©2018 Claudinei Ferreira Advocacia - Todos os Direitos Reservados

O Escritório     Áreas de Atuação     Advogados e Parceiros     Responsabilidade     Fale Conosco