Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia 35 3425.0059 | 35 98868.0059
 
 

Arquivo de Notícias

 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
 

Prazo para adesão ao Simples Nacional vai até o fim de janeiro


O prazo para as empresas que desejam optar pela adesão ao Simples Nacional vai até o dia 31 de janeiro. A adesão produzirá efeitos a partir do primeiro dia do ano calendário da opção.

O diretor tributário das Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota, explica que “se a pessoa fizer a opção e houver algum tipo de restrição terá que ajustar até o fim de janeiro. Porém, se deixar para a última hora, as ações para ajustes serão praticamente impossíveis”.

Por este motivo, antes de aderir ao Simples Nacional é necessário a eliminação de possíveis pendências que poderiam ser impeditivas para o ingresso ao regime tributário, como débitos com a Receita.

O procedimento pode ser realizado pela internet no site: www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional. Vale lembrar as empresas de serviço também podem aderir ao sistema simplificado de tributação. Outro ponto importante é que o Simples Nacional passou recentemente por diversas modificações, que trarão novos benefícios aos participantes, mas que, a maioria dessas só entrarão em vigor em 2018. Sendo assim, para este ano, serão mantidos os mesmos valores e tabelas para adesão e pagamento. (Com informações do Jornal do Comércio – RS)

_________________________________________ 

www.tributario.com.br


Notícia publicada em: 03-01-2019

 
 
VOLTAR
 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia
 

cadastre-se para receber nossos e-mails

 

©2019 Claudinei Ferreira Advocacia - Todos os Direitos Reservados

O Escritório     Áreas de Atuação     Advogados e Parceiros     Responsabilidade     Fale Conosco