Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia 35 3425.0059 | 35 98868.0059
 
 

Arquivo de Notícias

 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
 

Metade dos empresários de alimentação aposta em novos serviços contra crise


Pesquisa realizada pelo Sebrae-SP com 400 empresários do segmento de Alimentação Fora do Lar aponta que 47% pretendem implementar novos serviços em 2016 para manter o negócio aberto. Essa é uma das estratégias para não entrar para as estatísticas como mais uma porta fechada. Segundo estudo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), um a cada seis empresários do setor avaliam dar fim ao negócio ou repassar o ponto nos próximos meses. Isso representa 150 mil estabelecimentos em todo o País que podem chegar ao fim devido à crise que o país atravessa. O motivo da decisão em 84% dos casos é o prejuízo acumulado pela empresa diante da queda no faturamento e do aumento de custos.

O levantamento do Sebrae-SP ainda aponta quais as opções de implementação os empresários pretendem abordar nos próximos meses. A medida que 88% dos empreendedores pretendem adotar é a diversificação do cardápio para atender às mudanças de perfil da clientela. Logo depois, 79% dos empresários acreditam que uma das saídas é fazer promoções. Oferecer produtos naturais, mais saudáveis e/ou orgânicos é a opções de 64% dos entrevistados. Oferecer delivery também é uma saída que a maioria dos empreendedores que responderam à pesquisa acredita: 61% deles pretendem adotar este serviço.Para metade dos empresários, vender marmitex é um passo importante para manter o negócio aberto diante da crise. 

Já 46% pretendem vender produtos diferenciados que a concorrência não vende, enquanto 39% visam se adaptar e implementar aplicativos para expandir as vendas. E 24% querem fazer vendas por meio de cupons em sites de compra.A pesquisa foi realizada tanto com empresários que já tiveram contato com o Sebrae como aqueles que nunca foram atendidos. O estudo ainda aponta que 30% dos que já passaram por atendimento com o Sebrae e fizeram cursos de gestão e capacitação estão tendo melhores resultados. Segundo a consultora do Sebrae-SP Maísa Blumenfeld, os empreendedores que já passaram por atendimento “estão com a gestão melhor estruturada e por esse motivo são os que mais conseguem se prevenir e adotar ações antecipadas para reduzir os riscos”.

A consultora ainda destaca que, a partir do ano que vem, o mercado vai começar a se reaquecer e é importante as empresas se prepararem. Para isso, ela alerta que os empresários precisam ser mais produtivos e eficientes. “As pessoas não deixam de consumir e comer, mas elas esperam novidades. Por isso, os estabelecimentos que oferecem alimentação precisam se inovar, fazer promoções e se diferenciar de alguma forma dos concorrentes, principalmente em uma época de retração no consumo”, afirma. 

Fonte: Jornal do Brasil (jb.com.br) 


Notícia publicada em: 06-07-2016

 
 
VOLTAR
 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia
 

cadastre-se para receber nossos e-mails

 

©2018 Claudinei Ferreira Advocacia - Todos os Direitos Reservados

O Escritório     Áreas de Atuação     Advogados e Parceiros     Responsabilidade     Fale Conosco