Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia 35 3425.0059 | 35 98868.0059
 
 

Arquivo de Notícias

 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
 

INPI discute temas de Propriedade Industrial com a ABPI


O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, recebeu nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, Luiz Edgard Montaury Pimenta, presidente da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); Gabriel Francisco Leonardos, 1º vice-presidente da entidade; e Maria Carmen de Souza Brito, membro do Conselho Diretor da Associação.

O presidente do INPI estava acompanhado por Ana Paula Pinto, chefe de Gabinete; Mauro Maia, diretor executivo; e Júlio César Moreira, diretor de Patentes, Programas de Computador e Topografia de Circuitos Integrados.

Durante a reunião, a ABPI expressou seu apoio às propostas de reestruturação do INPI, com destaque para a autonomia financeira do Instituto. A Associação, inclusive, divulgou anúncio sobre demandas para o INPI no jornal Valor Econômico do dia 27 de fevereiro.

Outro tema discutido, que se relaciona à reestruturação do Instituto, foi o procedimento de devolução de prazo, que ocorre quando os sistemas eletrônicos do INPI apresentam instabilidade ou ficam fora do ar.

Por fim, também foi abordado o Congresso Internacional da Propriedade Intelectual, evento anual da ABPI que irá ocorrer no mês de agosto, em São Paulo. Neste evento, está prevista a realização de um debate no âmbito do Programa Ibero-Americano de Propriedade Industrial (IBEPI), composto por 13 países. Vale lembrar que, em 2018, o INPI ocupa a Presidência Pro Tempore e a Secretaria Técnica do IBEPI.

http://www.inpi.gov.br/noticias/inpi-discute-temas-de-propriedade-industrial-com-a-abpi


Notícia publicada em: 01-03-2018

 
 
VOLTAR
 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia
 

cadastre-se para receber nossos e-mails

 

©2018 Claudinei Ferreira Advocacia - Todos os Direitos Reservados

O Escritório     Áreas de Atuação     Advogados e Parceiros     Responsabilidade     Fale Conosco