Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia 35 3425.0059 | 35 98868.0059
 
 

Arquivo de Notícias

 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
 

Estudo mostra que empresas brasileiras pagam mais impostos do que devem


O grande desafio dos empresários frente ao momento econômico delicado é controlar custos e obter lucro. Entretanto, apesar da busca constante por economia, eles não se atentam à importância da informação contábil, ferramenta essencial na tomada de decisões.

Infelizmente, desconhecer a real carga tributária da empresa é uma realidade entre profissionais. Atualmente, existem 92 tributos em vigor e a carga tributária do Brasil equivale a 35,42% do Produto Interno Bruto (PIB), fato indesejável, pois trava o crescimento econômico.

Um estudo da Studio Fiscal, rede de franquias especializada em consultoria tributária empresarial, mostrou que 99% das empresas pagam, em média, R$650 mil a mais do que devem em impostos e contribuições no período de cinco anos, pois desconhecem as oportunidades tributárias.

Nesse momento, o CEO fundador do Grupo Studio, José Carlos Braga Monteiro, recomenda um planejamento tributário, pois ele parte da utilização de métodos legais (benefícios fiscais previstos na legislação tributária) para diminuir a carga tributária das empresas.

Entre tantas finalidades, esse planejamento é essencial para analisar o melhor regime de tributação para a empresa de modo a evitar que ela seja enquadrada em um regime que não trará tantos benefícios ao seu segmento, ressalta José Gado, consultor tributário do Grupo Studio.

Tais benefícios serão de grande relevância na manutenção e no crescimento dos médios e grandes negócios, pois por meio de uma análise e diagnósticos da sua atual situação, será promovido um plano de ajustes necessários e, por consequência, o seu fluxo de caixa será aquecido.

Seguindo o mesmo raciocínio, Yuri Ghabril, Diretor Comercial da Studio Fiscal, explica que o planejamento tributário deve ser utilizado como estratégia comercial não só por trazer significativa redução de custos futuros, recuperar valores pagos a maior a título de tributação, mas porque desenvolve planejamentos e reestruturações do modelo de negócio para tornar a empresa mais competitiva no mercado.

Assim, fica claro que uma consultoria tributária é benéfica, pois é capaz de identificar diversas situações que não são encontradas facilmente por outro tipo de revisão, pois exibe um alto índice de precisão uma vez que o seu foco é na análise minuciosa dos cinco últimos anos contábeis das empresas.
Studio Fiscal

A Studio Fiscal, pioneira e maior rede de franquias no ramo de consultoria tributária empresarial em esfera administrativa, já realizou mais de 2.500 trabalhos em médias e grandes empresas, com êxito em 99,9% dos casos, contabilizando a recuperação de mais de R$ 850 milhões em créditos tributários, o que levou significativa economia e novo fôlego para o fluxo de caixa de seus clientes. Os franqueados desse modelo de negócio ficam responsáveis apenas pelo comercial da franquia, enquanto a franqueadora realiza todo o trabalho técnico.

Fonte: Portal Contábil SC


Notícia publicada em: 14-07-2016

 
 
VOLTAR
 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia
 

cadastre-se para receber nossos e-mails

 

©2018 Claudinei Ferreira Advocacia - Todos os Direitos Reservados

O Escritório     Áreas de Atuação     Advogados e Parceiros     Responsabilidade     Fale Conosco