Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia 35 3425.0059 | 35 98868.0059
 
 

Arquivo de Notícias

 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
 

Empresas que oferecem benefícios aumentam produtividade


Valorizar os recursos humanos e garantir aos colaboradores acesso a benefícios são pontos estratégicos para garantir bons resultados ao longo do ano. Isso porque, independente do serviço ou produto que a empresa oferece, o êxito da organização depende da qualidade da equipe que ela tem.

Ações, produtos e serviços que valorizem o quadro pessoal geram nas pessoas satisfação. Isso, consequentemente, resulta no aumento da produtividade e o comprometimento com o alcance dos objetivos e metas traçadas pela empresa, visto que, de acordo com pesquisa do Insper, em conjunto com a Hays, consultoria especializada em remuneração e benefícios, para 90% dos entrevistados, recursos não financeiros são responsáveis por reter ou atrair pessoas para novas oportunidades.


Assim, proporcionar aos colaboradores acesso aos cartões de benefícios Alimentação, Refeição, Cultura, Adiantamento Salarial, Convênio Odontológico, Combustível, entre outros é investir em uma estratégia de gestão.Em tempos de crise, reter talentos é palavra de ordem para a maioria dos gestores de Recursos Humanos. No Ranking das Melhores Empresas para se trabalhar, as 30 primeiras colocadas, têm em comum o fato de oferecerem um excelente pacote de benefícios para seus colaboradores.

Gestão esta que garante ganhos significativos para a melhoria do clima organizacional, com colaboradores motivados e comprometidos, e também para a saúde do negócio, tornando as empresas mais produtivas e competitivas no mercado.

José Geraldo Ortigosa, Superintendente Geral da ValeCard, empresa que atua no setor de Meios de Pagamentos de Benefícios e Gestão de Frotas, explica que grande parte dos clientes e parceiros procuram a empresa para valorizar e motivar as equipes.

“Acreditamos que o investimento em benefícios contribui para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores e consequentemente para o clima produtivo das empresas. Nosso objetivo é ajudar o negócio do nosso cliente a valer mais”, afirma Ortigosa.


Benefícios para trabalhadores e empresas

Por meio da concessão de incentivos fiscais, o programa incentiva o empregador a fornecer alimentação nutricionalmente adequada aos empregados. Para isso a empresa pode preparar as próprias refeições, distribuir cestas de alimentos ou contratar serviços de alimentação coletiva, como administradoras de vale ou cartão refeição/alimentação.Em 2016 o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) completou 40 anos. A iniciativa beneficia 19,6 milhões de trabalhadores no país e 228.199 empresas que recebem os benefícios fiscais do governo.

Para as empresas o cadastro ao PAT traz benefícios como a isenção de encargos trabalhistas e previdenciários sobre os valores gastos com a alimentação dos seus funcionários. E o empregador que optar pela tributação com base no lucro real pode deduzir até 4% das despesas com o programa do imposto de renda. A adesão ao programa é facultativa.


Há 21 anos a empresa oferece os cartões Alimentação e Convênio da ValeCard para proporcionar mais qualidade de vida e praticidade aos colaboradores. A responsável pelo Departamento Pessoal,  Jessyca Jayne explica que o oferecimento dos benefícios faz parte do processo de valorização, já que a relação entre empregador e empregado deve contar com outros propósitos além dos salariais.A Refrigerantes do Triângulo, conhecida pela marca Guaraná Mineiro, é um exemplo de empresa que utiliza a gestão dos benefícios como uma ferramenta para a valorização dos seus 965 colaboradores.

“A oferta de benefícios por meio de cartões agrega e fornece liberdade ao empregado para adquirir produtos convenientes a sua família, no estabelecimento que preferir. O colaborador que se encontra com esta garantia possui uma tranquilidade no trabalho, assim consequentemente a produtividade e rendimentos no decorrer de suas atividades são positivados”, conclui Jessyca Jayne.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/especial-publicitario/valecard/noticia/2016/11/empresas-que-oferecem-beneficios-aumentam-produtividade.html


Notícia publicada em: 18-11-2016

 
 
VOLTAR
 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia
 

cadastre-se para receber nossos e-mails

 

©2018 Claudinei Ferreira Advocacia - Todos os Direitos Reservados

O Escritório     Áreas de Atuação     Advogados e Parceiros     Responsabilidade     Fale Conosco