Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia 35 3425.0059 | 35 98868.0059
 
 

Arquivo de Notícias

 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
 

Em missão ao Japão, INPI assina acordo de cooperação com o JPO


O presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, e a presidente do Escritório Japonês de Patentes (JPO, na sigla em Inglês), Naoko Munakata, assinaram um memorando de cooperação entre os dois escritórios nesta terça-feira, dia 1º de agosto, em Tóquio, no Japão. Esta foi uma das primeiras atividades realizadas durante a visita oficial de delegação do INPI ao país asiático nesta semana. 

Fazem parte da delegação do INPI, além do presidente Luiz Otávio Pimentel, o diretor de Patentes, Programas de Computador e Topografias de Circuitos Integrados, Júlio César Moreira, o diretor de Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas, André Balloussier, e o coordenador-geral de Planejamento e Gestão Estratégica, Pedro Burlandy. 

O memorando de cooperação prevê uma série de atividades, inclusive o intercâmbio de experiências, a capacitação de profissionais do INPI e a participação em eventos. Vale lembrar que o INPI e o JPO também estão realizando, desde abril, um projeto piloto de Patent Prosecution Highway (PPH).

Além disso, foi realizada uma reunião bilateral com o JPO, na qual foram discutidos temas como marcas, patentes e gestão do escritório. Também foi possível apresentar as atividades do Plano de Ação 2017, do INPI. Em seguida, ocorreu uma reunião na Associação Japonesa de Propriedade Intelectual (JIPA, na sigla em Inglês), na qual foram tratados de temas relativos ao sistema de PI nos dois países.

A missão do INPI segue até sexta-feira, com um seminário sobre PI, uma reunião na embaixada brasileira e visitas a empresas locais que investem em inovação.

Fonte: inpi.gov.br


Notícia publicada em: 02-08-2017

 
 
VOLTAR
 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia
 

cadastre-se para receber nossos e-mails

 

©2018 Claudinei Ferreira Advocacia - Todos os Direitos Reservados

O Escritório     Áreas de Atuação     Advogados e Parceiros     Responsabilidade     Fale Conosco