Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia 35 3425.0059 | 35 98868.0059
 
 

Arquivo de Notícias

 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
 

A importância do registro de marca para o design


Sendo você um empresário ou Designer, esse dado deve preocupar muito você. Mas por que? Imagine a seguinte situação: você cria o namming e um desenho de marca para uma empresa e realiza um trabalho espetacular na hora de criar o conceito da marca. Anos após essa criação, essa marca está crescendo e você descobre que num estado vizinho possui uma empresa com o mesmo nome, e que essa empresa por sua vez, possui uma força enorme no mercado. É neste momento que você sente-se amedrontado, porque se a marca em questão estiver registrada no INPI você perde o direito. Sim, você pode choramingar, pestanejar e tudo mais, porém o detentor do direito é quem está REGISTRADO no INPI.

Quais as medidas a tomar?

Primeiramente, sempre que for criar uma marca (sua ou de um cliente) procurar uma empresa especializada em registro de marcas. Esta empresa irá criar e acompanhar o processo de registro da marca, evitando assim que algo errado ocorra no processo de registro e garantindo que a marca será do seu direito.

A proteção de propriedade intelectual faz parte de uma estratégia de negócios. Proteger o que é seu é um direito e você pode agregar valor no mercado sendo uma marca registrada e reconhecida.

A segunda medida é estar atento se sua marca não está sendo copiada ou utilizada sem a sua permissão. Todo esse processo pode ser realizado pela INOMAP, nós registramos marcas e desenhos industriais e cuidamos da sua marca.

Fonte: Designers Brasileiros 


Notícia publicada em: 14-03-2017

 
 
VOLTAR
 
Claudinei Ferreira Advocacia
 
Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia Claudinei Ferreira Advocacia
 

cadastre-se para receber nossos e-mails

 

©2018 Claudinei Ferreira Advocacia - Todos os Direitos Reservados

O Escritório     Áreas de Atuação     Advogados e Parceiros     Responsabilidade     Fale Conosco